Ainda comentando (PELA ULTIMA VEZ) a respeito do mesmo assunto do post anterior sobre decepções....
Tive uma reunião hoje no meu trabalho com o Presidente da Petrobrás Distribuidora Lima Neto e ele contou uma historia mto interessante que resume um pouco do que acontece:
' Havia um rapaz que não tinha o braço esquerdo, só o direito porém ele usava relogio no ante braço esquerdo (justo o que ele não tinha) e as pessoas ficavam intrigadas com esse fato e se perguntavam "Pq ele usa o relogio nesse braço se ele tem o outro bonzinho pra usar", e uma certa vez uma pessoa tomou coragem e foi questiona-lo "Pq você usa o relogio neste braço já que tem o outro bom?" e a resposta dele foi clara "Pq se sua mãe for, coloca-lo, tirá-lo pra mim eu uso". E ele continuou ..."Você acha que eu já não pensei nisso durante todos esses anos de vida"...Como ele iria colocar o relogio no braço direito (o que ele tinha), se ele não tinha o outro pra ajudar a colocar no pulso?' As vezes é muito simples arranjarmos 'SOLUÇÃO' para o problema do vizinho neh? '
Sabe o que significa isso? A gente sempre acha que sabe a solução para os problemas dos outros, sendo que a gente não ta no lugar dela pra saber qual as dificuldades que ela enfrente e pq de repente não tomou a decisão que todo mundo acha "OBVIA". Então vale como reflexão, ao invés de prestarmos atenção nisso ou naquilo e pq fulano fez ou deixou de fazer aquilo, que tal prestarmos mais atenção na nossa propria vida... Pq senão a solução para todos os problemas seria simples " É so mudar o dono do problema, o meu eu passo pra vc e vc passa o seu pra miim, pq a gente sabe mto beem dar pitaco e resolver o problema alheio neh??
Fica como dica....
Bjos e ate a proxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário